Numa bela noite de puro rock and roll, em um espaço muito bacana, o Pedra Lascada estreia novo vocalista.

O show, que aconteceu neste sábado, 17 de novembro, no Metrô Teresa, teve quase duas horas de duração e mostrou que a banda continua com a mesma pegada.

Pedra Lascada estreia novo vocalista

Tocaram clássicos de Pink Floyd, Deep Purple, Jimi Hendrix, entre outros, além das autorais do primeiro disco, “Blues dos Amigos” e “O Boneco”, e lançaram uma inédita: “Tento, Mas Não Consigo”.

Mas engana-se quem acha que a banda vem de um longo break. Não é verdade. O último show do Pedra Lascada com a antiga formação foi há cerca de 4 meses.

Pedra Lascada

Pedra LascadaO Pedra Lascada é uma banda muito importante do rock mineiro. São 18 anos de estrada, militando no cenário alternativa autoral do rock de BH.

A banda tem agora a seguinte formação: Rodrigo Buzelin (bateria), Gabriel Lott (baixo), Richard Barbosa (vocal e guitarra base) e Fernando Heiras (guitarra).

Na saída do show, ainda carregando suas ferragens, Rodrigo falou com Rock e Cia:

Rock e Cia: Há quanto tempo vocês não tocavam juntos?

Rodrigo Buzelin: Nem tanto tempo assim, cerca de 4 meses, mas era outra formação. Com esse vocalista, o Richard, é a primeira vez. Com Fernando, a gente já toca há muito tempo, 10 anos ou mais.

Rock e Cia: E porque um show como esse, “Pedra Lascada com os Clássicos do Rock and Roll!”, repleto de clássicos e com poucas autorais?

Rodrigo Buzelin: Este show foi feito para mexer a água, apresentar o cara novo e dizer ao mercado que estamos na ativa e cheios de planos. Estamos numa nova etapa, preparando material novo.

E tinha um tempão que a gente não tocava em Santa Tereza, num horário bacana, entre amigos. Foi muito legal.

Rock e Cia: E o CD, já estão gravando?

Rodrigo Buzelin: O CD sai em breve. Não estamos gravando ainda, mas compondo algumas músicas e finalizando outras. Se tudo der certo, sai em 2019.

Pedra Lascada

 

Fotos

 

Valeu demais, Pedra Lascada! Desejamos muito sucesso na nova etapa.

X