Com seu “electro rock” vibrante, o Electrodos lança seu primeiro EP autoral “Elétrons”, pela gravadora independente Sier Pro Sound, no dia 15 de agosto nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Google Play. O álbum contém seis faixas, com destaque para os singles “Aurora boreal” e “Juntos por um mundo”, já conhecidas e aprovadas pelo público e que fizeram parte da grade da programação de algumas rádios.

Electrodos

Foto: Fernanda Rodrigues

Fundada em 2019, a banda mineira agrega em suas músicas autorais e releituras o futurismo, cuja proposta é oferecer ao público uma experiência sonora e visual diferenciada. Uma de suas características é a fusão de diversos instrumentos musicais. O Electrodos traz a influência de grandes bandas do cenário musical como: Muse, Linkin Park , Daft Punk, Pink Floyd, Limp Bizkit, Jamiroquai, Imagine Dragons e grandes DJ’s. É formado pelo band-leader France Cezar (voz, guitarra e programações de sintetizados), Wallerson Henrique (contrabaixo e violoncelo), Túlio Jander (bateria e guitarra) e John Souza (teclados, sintetizadores e violão).

“Sinto-me extremamente realizado e com a sensação de estar cumprindo uma parte de minha missão aqui nesta jornada, que é “entregar cartas”, ou seja, ser inspirado para compor canções cujas letras são focadas na paz, no amor, na esperança, na evolução e boas vibrações. É disso que o mundo precisa em um momento extremamente difícil. Espero que minhas canções façam a diferença na vida de cada um. A música é uma arte divina”, diz o fundador, compositor, vocal e guitarrista do grupo, France César.

France César

De acordo com o músico, apesar da pandemia ter impossibilitado o Electrodos de fazer apresentações presenciais, a banda não parou. Durante esse período, foram lançadas três músicas por meio do Selo Sier Pro Sound: “Aurora boreal”, “A relva” e “Ocaso”, além dos videoclipes das canções “Alguém nos Salve” e “Aurora Boreal”, que estão disponíveis no canal da banda no YouTube.

Electrodos

Foto: Fernanda Rodrigues

“Estamos realmente felizes pois, com todas as dificuldades que a classe artística vem enfrentando durante a pandemia, não desanimamos e seguimos em frente nesta missão que é muito especial. Conseguimos com muita raça, dedicação, alegria, e o mais importante de tudo, muito amor no coração, lançar esse EP”, diz France César.

X