Wolf Machine
Wolf Machine foi fundada em Belo Horizonte no ano de 2014.
A banda é formada por Diego Bambirra (guitarra e vocais), Wanx Damien (baixo), Will Mendes (guitarra e vocais), João Amaral (vocal) e Rod Neves (bateria).
A banda Wolf Machine foi formada em fevereiro do ano de 2014 na cidade de Belo Horizonte-MG – Brasil. Foi idealizada pelo integrante Diego Bambirra, guitarrista veterano com passagemem bandas de blues, rock e punk. Inicialmente chamou seu amigo de outros projetos, o baixista Wanderson “Wanx Damien”.
Após buscas pela internet e boca-a-boca, recrutaram para a bateria Rodrigo Neves, ativo desde os anos 80 em várias bandas, sendo a mais conhecida a Mutilator, com a qual gravou a demo Grave Desecration(1985) e os álbuns Immortal Force(1987), Into the Strange(1988), ambos coletâneas pela Cogumelo Remasters.
Inicialmente teve como vocalista Renato, foi substituído em 2015 por João Amaral, que voltava de um hiato de pouco mais de 10 anos e estava sendo conhecido por sua passagem em outras bandas locais desde 2013. Com essa formação a banda foi ganhando cada vez mais notoriedade entre os motoclubes da região metropolitana de Belo Horizonte/MG tocando releituras de clássicos do rock dos anos 70 e 80.
E assim estava formada a banda Wolf Machine como um quarteto básico do Rock’n’Roll, ou seja, guitarra, baixo, bateria e vocal.
A banda começou a formar seu repertório inicialmente com covers de bandas de rock’n’roll, hard rock e também heavy metal basicamente dos anos 70 e 80, mas com a rápida notoriedade foi ampliando seu repertório a pedido dos fãs, incluindo também sucessos dos anos 90 e 2000.
De um repertório inicial de 10 musicas passou a atingir um setlist com mais de 50 musicas, garantindo shows que chegaram a ultrapassar a marca de 3 horas de duração.
Sentindo falta de mais um instrumento na formação, o fundador Diego Bambirra continuou buscando um novo integrante. Foram testados outros guitarristas e até um tecladista, porém sem sucesso. Somente em meados de 2017 localizou guitarrista Will Mendes, que também buscava uma banda com uma proposta voltada para o blues/rock/hard.
Will se adaptou de forma fantástica à banda, também acrescentando tanto em repertório como em performance de palco. Sucessos de bandas como Iron Maiden, Judas Priest, Black Sabbath, Deep Purple, Guns N’ Roses entre outros passaram a ter um instrumental mais poderoso.
A banda vem crescendo de forma gradativa e produtiva no cenário musical do Rock Belo Horizonte e cidades vizinhas, chegando a se apresentar mais de uma vez por dia, e seu número de fãs vem crescendo exponencialmente.
A Wolf Machine é bastante requisitada em eventos diversos dentro e fora da Capital da Terra das Alterosas, tendo como meta para 2018 cruzar a fronteira do estado.