Overdose

Overdose

Overdose foi fundada no ano de 1983, em Belo Horizonte/MG.

A banda é formada por Cláudio David (guitarra), Sérgio Cichovicz (guitarra), Bernardo Gosaric (baixo), Pedro Amorim “Bozó” (vocal) e Heitor Silva (bateria).

Concreto

Overdose é considerada uma das maiores e mais antigas bandas do cenário da música pesada no Brasil.
Com dois anos de carreira, a banda lançou seu primeiro trabalho em um álbum dividido com a banda Sepultura, o famoso split “Século XX/Bestial Devastation”.

Overdose é considerada por muitos a pioneira no tão famoso e conhecido “Brazilian Groove Metal”, por trazer ao metal elementos rítmicos da música cultural brasileira, associando‐os para a construção de um groove musical dentro do heavy metal nunca antes ouvido.

Depois de várias turnês (incluindo algumas com o Sepultura e aberturas de shows para bandas como Testament, Kreator e outras) e cinco álbuns lançados no território nacional pela gravadora brasileira Cogumelo (“Século XX”, ”Conscience…”, “You’re Really Big”, “Addicted to Reality” e “Circus of Death”), a banda firma um contrato com a gravadora norte-americana Futurist Label Group (1993) e lança em nível mundial seu sexto CD, “Progress of Decadence”.

Este acordo rendeu à banda duas turnês norte-americanas (USA e Canadá), uma europeia e vários festivais. Foram mais de 90 shows no exterior só no ano de 1995.

Em seu primeiro contato com o público no exterior, a Overdose apresentou-se em 40 shows ao lado das bandas americanas Skrew e Spud Monsters.

A banda também se apresentou ao lado da banda Carnivore, a qual integrava Peter Steele, vocalista da banda Type O Negative, em um show na famosa casa noturna de Nova Iorque, Lime Light.

Em seguida vem o lançamento de seu sétimo trabalho, “Scars” e mais duas turnês norte-americanas. Em sua segunda tour no exterior, o Overdose já passa a ser a banda principal com outra banda americana, Dead Orchestra.

Em sua turnê europeia, a banda foi suporte para o Grip Inc. (banda do ex-baterista do Slayer, Dave Lombardo), tocou em alguns dos principais festivais do continente, como: Dynamo Open Air (Holanda), Megafolies (França), Rock Affligem (Bélgica) entre outros, quando dividiu o palco com bandas como Type O Negative, L7, Biohazard, Sick of It All, Mad Ball, Nail Bomb, Machine Head, Dog Eat Dog, entre várias outras.

Após uma breve respirada no Brasil, a banda é convidada para tocar numa das duas maiores convenções de rádio dos Estados Unidos, CMJ.

A Overdose se apresentou novamente no Lime Light, na noite principal do evento, ao lado de bandas consagradas e outros nomes emergentes no cenário internacional, como: Skid Row, Korn, Clutch, Warrior Soul, X Cops, dentre outras.

Em 2016, após um hiato de muitos anos, a Overdose sobe aos palcos para uma breve participação no 53HC Music Fest com seu atual lineup: Bozó, Claudio e Sérgio, acompanhados por Heitor Silva (Tormento) na bateria e Bernardo Gosaric (ex-Eminence) no baixo.

O evento ocorreu em Belo Horizonte e reuniu bandas como Tormento, Worst e Sepultura.

Em fevereiro de 2017, o retorno da Overdose ocorre no Festival Bloco dos Camisa Preta em Belo Horizonte, diante de mais de 25 mil pessoas.

Em abril, a Overdose se apresentou no Camping Rock e, em junho, no Roça’n Roll, dividindo o palco com bandas como André Matos, Project46, Salário Mínimo e outras.

Toda a discografia da banda está sendo relançada e a banda está pronta para levar sua música por todos os palcos ao redor do globo, principalmente em sua terra.

Vídeo

Fale com a banda

14 + 15 =

+ Contatos

Tel: (31) 3342-1606

Tel: (31) 98862-2110

ricardo@overdosebrazil.com.br

X